Notícias

Felgueiras dá um passo importante na promoção turística do Concelho

12-09-2013

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro realçou que “esta loja interativa enquadra-se perfeitamente num quarteirão renovado (constituído pela Casa das Artes, Casa das Torres e, em breve, pela casa dos talentos), onde está a ser desenvolvido um trabalho de fomento para a cultura, a formação e o empreendedorismo, atividades que têm uma relação direta com o Turismo.”

 Na presença dos Eng.ºs Carlos Duarte e João Marrana da CCDR-N, o autarca lembrou que o projeto para a escola de artes performativas aguarda apenas a aprovação da candidatura.

 Inácio Ribeiro fazendo uma retrospetiva das várias atividades económicas de sucesso dinamizadas no concelho, como são os casos, do calçado, Kiwi, empresas têxtil, mobiliário, pirotecnia, doçaria, entre outras, realçou que “o trabalho da autarquia tem passado muito pela promoção daquilo que melhor se faz em Felgueiras” considerando que, “a criação desta loja é fundamental para a afirmação do Turismo como mais uma atividade económica e que será mais uma ferramenta ao dispor de Felgueiras para a criação de riqueza”.

 O Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, afirmou que "esta Loja de Turismo faz parte de um projeto que liga um setor e uma região a todos os concelhos do Porto e Norte, ao país e ao mundo”.

 Melchior Moreira felicitou o trabalho da autarquia “em prol da promoção, ao nível internacional, dos produtos fabricados no concelho” e sublinhou que: “esta é a estratégia correta que o concelho está a assumir. É uma estratégia que trará crescimento e que deve prosseguir. A Câmara Municipal de Felgueiras tem feito um trabalho brilhante para a notoriedade deste município”, concluiu.

 A Loja Interativa de Turismo (LIT) está dotada das mais recentes tecnologias, é uma mais-valia para a dinamização do turismo de Felgueiras e tem ao dispor de todos os visitantes vídeos sobre o concelho, mapas, propostas de locais a visitar no município e na região, bem como informações sobre restauração, ou alojamento.

 O equipamento permite fazer visitas virtuais, tem animação 3D, aplicações para Smart Phones, entre outros.

 A LIT de Felgueiras tem ainda duas promotoras virtuais para promover e informar os turistas e os munícipes (poderão obter informação do concelho, e de toda a região) 24h por dia. Trata-se dos equipamentos TOMI (Total Outdoor Media Interative), um localizado no exterior da LIT, e outro na Praça Dr. Eduardo de Freitas na Cidade da Lixa.

 Esta loja resulta de um investimento global superior a 240 mil euros, financiado pelo programa QREN/ ON.2 – FEDER.

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por