Felgueiras melhora rede de saneamento nas freguesias de Jugueiros e Sendim

09-08-2016

Obra possibilita a ligação à rede de saneamento a mais de mil habitantes, residentes na freguesia de Jugueiros e de Sendim.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro visitou as obras de ligações ao Emissário de Jugueiros, e fez-se acompanhar pelo vereador do Ambiente, Paulo Rebelo.
A Câmara Municipal de Felgueiras está a executar as obras de ligação da rede municipal em baixa ao Emissário de Jugueiros.
Esta obra, prevista no estudo prévio do Plano Diretor de Drenagem de Águas Residuais permitirá dar um destino final adequado à rede já construída e em vias de ampliação.
Inácio Ribeiro sublinhou que “A obra é uma pequena parte de um investimento de 11,5 milhões de euros efetuado nos últimos anos, nas redes de drenagem de águas residuais, águas pluviais e abastecimento de água”.
Dependem destas ligações ao emissário cerca de 1500 habitantes, de acordo com os valores do estudo do PDM.
A obra em causa permite dar valor de uso a cerca de 3Km de coletores já instalados durante a beneficiação da EM514 e que, desde então, aguardam a conclusão de obras no emissário que ligará a rede em Baixa à ETAR de Serzedo.
As bacias diretamente beneficiadas com as ligações abrangem 60% da população de Jugueiros e 40% d a população de Sendim.

Boletim Municipal #10 2017