Inauguração das obras de regeneração do Mercado Municipal de Felgueiras

18-12-2015

As obras de regeneração do edifício do Mercado Municipal, transformado num espaço multifuncional e com condições para acolher as mais diversas iniciativas de âmbito cultural, desportivo, comercial e promocional, serão inauguradas no dia 21 de dezembro, pelas 09h30.

O equipamento manteve a mesma traça arquitetónica, projetada pelo arquiteto Januário Godinho, e foi dotado de melhores condições, quer para acolher a feira semanal, que se realiza às segundas-feiras, quer para a dinamização de outras atividades que ali possam vir a ser desenvolvidas, do foro recreativo, cultural ou mesmo feiras temáticas.

A empreitada envolveu trabalhos de substituição da cobertura, retiro das placas de fibrocimento, e fecho do recinto, de forma a impedir a entrada de aves e a melhorar as condições de saúde, ambientais e de higiene do espaço. Procedeu-se também no reforço do isolamento térmico e melhoramento das condições acústicas, bem como à substituição do piso, à reformulação das lojas, e à construção de balneários.

O projeto contemplou também uma intervenção a nível de iluminação que permite definir bem as áreas destinadas às diferentes atividades.

Esta obra resulta de um investimento que ronda os 700 mil euros e foi financiada em regime de overbooking pelo ON.2, O Novo Norte.

Boletim Municipal #10 2017