Inaugurado o relvado sintético do campo do Barrosas

04-11-2014

DSC_6847_w

DSC_6851_w

DSC_6860_w

DSC_6867_w

DSC_6868_w

DSC_6877_w

DSC_6893_w

DSC_6951_w

DSC_6967_w

DSC_7006_w

DSC_7059_w

DSC_7084_w

DSC_7129_w

O CRP Barrosas procedeu, no passado sábado, à inauguração do relvado sintético no seu campo de jogos e das obras de requalificação do complexo desportivo, cuja equipa de futebol milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Lourenço Pinto, dirigente máximo desta associação, marcou presença no evento, além do presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, e outros autarcas e dirigentes desportivos.

Esta obra teve o custo de € 546.195,02 acrescidos de IVA, valor totalmente suportado pela autarquia, ao abrigo do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, assinado entre o clube e o município.

Desta forma, e em contrapartida do contrato-programa estabelecido, o CRP de Barrosas permitirá a utilização do parque de jogos às escolas oficias públicas, à Câmara e às IPSS’s do concelho, sempre que for necessário no que respeita a atividades de natureza desportiva.

Daniel Pinto, presidente do CRP Barrosas, agradeceu a colaboração da Câmara Municipal na construção do relvado sintético bem como a ajuda dos empresários e comerciantes no que respeita às restantes obras de iniciativa do clube. Daniel Pinto considerou: “O Barrosas está, agora, preparado para formar os jovens, apoiar outras modalidades e estabelecer parcerias com a comunidade no âmbito do que está previsto no contrato-programa celebrado com a autarquia”.

O presidente da AFP, Lourenço Pinto, mostrou-se muito satisfeito com a obra realizada. Afirmou: “Testemunho que Felgueiras tem um presidente de Câmara que tem apoiado fortemente o desporto em geral. A autarquia, além da construção e beneficiação das infraestruturas desportivas, paga a inscrição dos atletas e dos clubes, os exames médicos e apoia financeiramente. Isso é um apoio enorme”.

O edil, Inácio Ribeiro, afirmou: “Este investimento da autarquia justifica-se pelo grande número de jovens que aqui praticam desporto, pelos sócios, pelos dirigentes, por toda a comunidade que merece ter melhores equipamentos”. Inácio Ribeiro concluiu: “A Câmara continuará a investir no desporto de forma progressiva e planeada, de acordo com as necessidades do concelho”.