Infraestruturas básicas uma prioridade do município de Felgueiras

09-05-2014

Vereador Paulo Rebelo visitou as obras de instalação da rede de saneamento a decorrer na EN15

A Câmara Municipal de Felgueiras celebra contratos que preveem a ampliação (2.ª e 3.ª fases) da rede de saneamento, bem como a ampliação da rede abastecimento de água no concelho.

A autarquia, que tem como um dos objetivos mais importantes da sua gestão acelerar a ampliação da rede de saneamento no concelho, celebrou 7 contratos de empreitada com várias empresas no sentido de realizar, no decorrer dos próximos meses, a ampliação da rede (2.ª e 3.ª fases), um trabalho essencial para o bem-estar da população felgueirense.

Entre os contratos assinados, um deles contempla a introdução de rede de abastecimento de água no lado Nascente /Sul da EN 15, beneficiando as construções existentes nessa margem, pertencentes à União de freguesias de Santão e Vila Verde, permitindo aumentar a percentagem de utilizadores nesta freguesia.

No que respeita à rede de saneamento – drenagem das águas residuais, as empreitadas contemplam várias freguesias, com incidência para lado Nascente do concelho, localizadas a grande parte na região da Lixa, nomeadamente nas freguesias de Friande, união de freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim e de Vila Verde e Santão .

A obra que se vai realizar em Friande, vai permitir eliminar uma fossa coletiva existente num loteamento.
Serão construídos cerca de 6.064,00 m de rede, que beneficiarão cerca de 1000 habitantes, aumentando-se assim a percentagem em cerca de 5, 8 % de população servida pela rede de águas residuais.

Boletim Municipal #10 2017