Iniciaram as obras de requalificação do Parque Desportivo do CRP de Barrosas – Felgueiras

17-07-2014

DSC_4227

DSC_4269

DSC_4275

DSC_4287

DSC_4294

DSC_4297

DSC_4300

DSC_4312

As obras, totalmente suportadas pela autarquia, resultam de um investimento de 672 mil euros e consistem na colocação de piso em relva sintética, no arranjo dos espaços envolventes ao campo de jogos e na pavimentação da pista de atletismo.
Empresa responsável pela execução da obra garante que a intervenção está concluída no prazo de 2 meses.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, o vereador do Desporto, João Sousa, o vereador dos Serviços Urbanos, Paulo Rebelo, e o presidente da Assembleia Municipal, Rui Marinho, estiveram presentes no ato oficial que marcou arranque das obras de requalificação do campo de jogos de Idães, que se realizou no dia 15 de julho, perante vários dirigentes atletas e simpatizantes do Centro de Recreio Popular da Povoação de Barrosas (CRP Barrosas).

O autarca felgueirense frisou o impulso desportivo dado pelo Município ao longo dos últimos anos, na regeneração e construção de raiz de equipamentos desportivos, preparando-os para a realização de eventos desportivos de alto rendimento.

Inácio Ribeiro salientou também o fomento da educação física e da formação desportiva ao nível das camadas jovens, indo de encontro a uma interação entre as diferentes faixas etárias. "Espero que este espaço permita a realização de diferentes atividades que vão ao encontro dos gostos da maioria", realçou, dando conta dos benefícios posteriores ao nível da criação de hábitos desportivos e ainda na alimentação à alta competição.

O presidente da Assembleia Geral do CRP Barrosas, Fernando Torres Moreira, agradeceu o apoio da autarquia e destacou que este “é um equipamento que está ao serviço de todos que significa um grande salto desportivo para Barrosas e para o concelho”.

As obras vão dotar o espaço de condições para a prática desportiva, em função das exigências legais, da A. F. do Porto, para as coletividades que estejam na Divisão de Elite e da 1ª Divisão, salvaguardando a boa prática e o fomento desportivo.
Esta intervenção resulta de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo abrangente, estabelecido entre a autarquia e o CRP Barrosas que prevê, também, a cedência gratuita das instalações ao Município, para a realização de eventos desportivos por si promovidos, aos estabelecimentos de ensino público oficial e às instituições particulares de solidariedade social do concelho ou que nele desenvolvam atividade regular.

O documento de desenvolvimento desportivo assinado entre a Câmara Municipal de Felgueiras e o CRP de Barrosas, prevê a requalificação do espaço exterior do parque desportivo, que é utilizado para a prática desportiva, nomeadamente todo o espaço que está inserido no interior da vedação do parque de jogos.

Para o efeito serão realizados trabalhos de movimento de terras, drenagem subterrânea e perimetral, rede de rega, negativos para futura colocação de iluminação elétrica, pavimentação (inclui pista de atletismo), colocação da relva sintética e o equipamento desportivo, como sejam balizas para futebol de 11 e de 7 e bancos de suplentes.

O valor do contrato programa que prevê a atribuição de um subsídio no montante de € 671.819,87 (seiscentos e setenta e um mil oitocentos e dezanove euros e oitenta e sete cêntimos), correspondente ao valor total da obra.

A verba referida no número anterior será libertada em quatro prestações, que serão pagas de 2014 a 2017, de acordo com cronograma financeiro.

Boletim Municipal #10 2017