Campo de jogos da Lixa com novos balneários

23-10-2014

Está concluída a segunda fase das obras de construção dos balneários do campo de jogos da Lixa.

O parque desportivo fica agora dotado das infraestruturas necessárias à utilização condigna daquele espaço, para quem pretenda usufruir dele para a prática desportiva. Os balneários encontravam-se bastante degradados, em pré-fabricados.
Foram implementados no edifício quatro balneários, equipados com instalações sanitárias e seis duches, sendo dois balneários para equipas de arbitragem, a fim de permitir a realização de jogos oficiais consecutivos, bem como duas arrecadações, uma sala de reuniões, um gabinete médico e casa das máquinas.

A estrutura do edifício está dimensionada para poder ser dotada de bancadas sobre os balneários e sanitários para o público.

Os balneários têm uma arquitetura moderna e funcional e os acabamentos dignificam o espaço desportivo onde se inserem.
A reabilitação da Zona Desportiva da Lixa, a construção de balneários e instalação de relvado sintético, implicará um investimento que ronda um milhão de euros e insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal, que prevê dotar os equipamentos de melhores condições para as diversas atividades desportivas.

Falta agora apenas dotar os balneários de mobiliário.

Boletim Municipal #9 2016