Lixa: pavimentação das bermas da rua Dr. António Ferreira Gomes

22-03-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras vai proceder à pavimentação das bermas na rua D. António Ferreira Gomes, na cidade da Lixa. A empreitada foi já adjudicada, cujo orçamento é de € 42.732,39, acrescidos de IVA.

É uma obra que se impõe realizar, dado que na referida via têm-se verificado problemas de trânsito, com acidentes automóveis e diversos prejuízos nos terrenos marginais, principalmente nos dias mais chuvosos, com a ocorrência de grandes enxurros, devido à acumulação de água, lama e entulhos.

Será executado um troço de águas pluviais e será construído um coletor até à rede existente. A pavimentação das bermas permitirá a saída das águas através das sarjetas existentes. A rede de drenagem ao longo do traçado ficará, assim, ligada às caixas existentes mais próximas.
Estes trabalhos implicarão o levantamento do pavimento existente, sendo levantados os cubos nas bermas afetados com a execução dos trabalhos.

Paulo Rebelo, vereador da Câmara Municipal, afirma: “Esta obra, realizada pela autarquia, é fundamental para a União de Freguesias de Borba de Godim e Vila Cova da Lixa e para a sua população. Estamos a dotar o concelho com as melhores infraestruturas ambientais. No que se refere a esta obra, estamos a melhorar acessibilidades e infraestruturas junto a uma unidade hoteleira de referência no concelho”.

Boletim Municipal #10 2017