Macieira da Lixa com rede de águas pluviais melhorada

02-11-2015

A Câmara Municipal de Felgueiras está a proceder à construção da rede de águas pluviais em Macieira da Lixa - rua de Vilela, rua Pe. José Pereira da Silva e na rua da Igreja - numa empreitada que envolve um investimento que ronda os 55 mil euros.

A necessidade da execução da obra deve-se ao facto de a antiga rede de águas pluviais não ter capacidade para drenar a água nos dias de forte precipitação, numa área muito frequentada pelos habitantes da freguesia, e que está próxima de vários equipamentos de utilidade pública que são o Centro Escolar, a Residência Paroquial, e a Capela Mortuária.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, numa visita à freguesia, realçou que a obra vai minimizar os problemas que a população tem tido e que tem relatado, (Invasão dos terrenos, destruição de culturas, derrubamento de muros, abertura de crateras).

Na altura, o autarca apelou aos habitantes com quem foi conversando que compreendessem os transtornos que obras como esta normalmente acarretam, lembrando que se prendem com a procura de uma solução do problema.

“Sabemos que as obras são incómodas, mas são fundamentais para garantirmos uma melhor qualidade de vida à população”, frisou Inácio Ribeiro.

A obra consiste na realização de uma rede de drenagem de águas pluviais ao longo das ruas mencionadas, constituída por sumidouros, ramais de ligação, caixas de visita e queda e coletor.

Findas as obras de instalação de infraestruturas ambientais, proceder-se-á à pavimentação das ruas, de forma a garantir “melhor proteção e segurança aos moradores e utilizadores das vias”.

Boletim Municipal #9 2016