Município inicia a requalificação da Avenida General Sarmento Pimentel

08-09-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras deu início durante esta semana à obra de requalificação na Avenida General Sarmento Pimentel.

A intervenção, segundo o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, “é de extrema necessidade”, daí iniciar os trabalhos dias após a validação do Tribunal de Contas. “Esperávamos apenas a homologação do Tribunal para a concretização de várias obras, o que só aconteceu no início do mês de agosto. Neste momento estamos em condições de iniciar não só esta obra, mas outras de grande importância”, explicou o autarca anunciando assim, também, o inicio da recuperação da EM 564 (Airães – Vila Verde) e da pavimentação da EN101.

A empreitada da avenida General Sarmento Pimentel, orçada em mais de 650 mil euros, consiste na retificação de redes de drenagem de águas residuais; execução de redes de drenagem de águas pluviais; retificação de rede de abastecimento de água; retificação de infraestruturas elétricas e de telecomunicações; requalificação de pavimentos, introdução e ordenamento de zonas de estacionamento e construção de passeios; aplicação de sinalização de trânsito horizontal e vertical.

O prazo previsto para a execução da obra é de 10 meses.