Obras da Rua de Lameiro Morto – Friande Em fase de conclusão

03-06-2014

As obras em execução na Rua de Lameiro Morto, freguesia de Friande, encontram-se em fase de conclusão, como constatou, no dia 29 de maio, no terreno o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro.
Esta intervenção, no valor de 400 mil euros, contempla várias componentes, alargamentos, abastecimento de água, águas pluviais, rede de saneamento e pavimentação.

“A obra é fundamental para a freguesia e vem colmatar as necessidades sentidas há muito tempo pelos moradores. As negociações com os proprietários dos terrenos atrasaram a conclusão das empreitadas, no entanto, todos perceberam a importância desta obra e realizou-se o projeto”, disse Inácio Ribeiro, acompanhado pela vereadora das Atividades Económicas, Adelina Silva e pelo vice- presidente da Câmara Municipal, João Sousa.
A via considerada essencial no plano de acessibilidades do concelho, porque liga as freguesias localizadas a Norte do concelho, foi alargada e pavimentada, numa extensão de 600 m. Foram construídos também passeios com 1.60 metros de cada lado da faixa de rodagem.
A intervenção englobou a construção de redes de águas pluviais e de saneamento, bem como colocação de ramais de água em todas as habitações que ainda não possuíam água da rede pública.

Boletim Municipal #10 2017