Notícias

Obras de reconstrução e introdução de passeios na EN 207

02-02-2017

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, e o vice-presidente, João Sousa, visitaram as obras de reconstrução de vários muros de suporte e de outras infraestruturas em Friande, na EN 207. O valor da empreitada ascende a mais de € 148 mil mais IVA.

Esta obra vem reparar as infraestruturas daquela zona, que em fevereiro de 2016 sofreram grandes estragos causados pelos temporais então ocorridos: ruíram vários muros, houve deslizamento de taludes, ficou prejudicada a estabilidade da faixa de rodagem, surgiram fissuras na plataforma pavimentada e deu-se o desaparecimento da berma em algumas partes da via. Além disso, com o deslizamento de terras, havia agora o perigo de ser afetada a rede de abastecimento de água, que, a acontecer, iria afetar o fornecimento a uma grande parte da população.

O presidente da Câmara congratula-se com a realização das obras e afirma: “Esta é uma empreitada de primordial importância. Vem restabelecer as infraestruturas severamente atingidas pelo mau tempo, já não há o risco de ficarmos sem o abastecimento de água ao domicílio. Além disso, irá ser aproveitado todo o terreno pertencente à EN 207, proporcionando assim para que no futuro se possa introduzir passeios e espaços que permitam o estacionamento de veículos”.

O autarca anuncia ainda: “A Câmara Municipal está a proceder, atualmente, a um estudo prévio de um projeto para a construção de passeios desde o centro da cidade e ao longo da EN 207, que abrange a zona agora intervencionada. Esta obra de reparação foi idealizada já segundo os moldes do que pensamos vir a construir-se em matéria de passeios ao longo desta EN. Deste modo, será melhorada a segurança dos peões e dos automobilistas nesta via”.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por