Obras de regeneração do Mercado Municipal de Felgueiras

24-07-2014

O edifício do Mercado Municipal está a ser transformado num espaço multifuncional e com condições para acolher as mais diversas iniciativas de âmbito cultural, desportivo, comercial e promocional.

As obras avançam a bom ritmo, como constatou o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, numa visita ao local.
Esta intervenção, no valor de 700 mil euros, será inteiramente financiada pela autarquia “graças à saúde financeira da Câmara Municipal”, afirma o edil.

O equipamento vai manter a mesma traça arquitetónica, projetada pelo arquiteto Januário Godinho, e está a ser dotado de melhores condições, quer para acolher a feira semanal, que se realiza às segundas-feiras, quer para a dinamização de outras atividades que ali possam vir a ser desenvolvidas, do foro recreativo, cultural ou mesmo feiras temáticas.
“Esta obra é muito importante para Felgueiras e vai responder à necessidade sentida há muito tempo pela população. O espaço multifuncional permitirá a realização de atividades durante todo o ano, na medida em que tem uma excelente área coberta”, explicou Inácio Ribeiro que se fez acompanhar na visita pelo Vice-presidente, João Sousa.
O autarca realçou ainda que esta obra traduz-se “num bom aproveitamento dos recursos financeiros da autarquia num local que necessitava de obras há mais de uma década e ficará dotado de várias valências.”

A empreitada envolve trabalhos que se prendem com a substituição da cobertura, retiro das placas de fibrocimento, e fecho do recinto, de forma a impedir a entrada de aves e a melhorar as condições de saúde, ambientais e de higiene do espaço. Está a proceder-se também no reforço do isolamento térmico e melhoramento das condições acústicas.
A próxima fase é a substituição do piso, a reformulação das lojas, e a construção de balneários.
O projeto contempla também uma intervenção a nível de iluminação que vai permitir definir bem as áreas destinadas às diferentes atividades.

Boletim Municipal #10 2017