Obras do Skate Park de Felgueiras avançam Inauguração em agosto de 2013

19-06-2013

As obras de construção do Skate Parque, sito na Zona Desportiva de Felgueiras, num investimento de 220 mil euros, ficarão prontas em julho de 2013. A inauguração está prevista para agosto, no fim de semana da juventude a realizar de 9 a 11 de agosto.

A partir dessa altura, poderá ser utilizada a nova infraestrutura que vai permitir a prática de skate e bicicletas, bem como, a realização de provas do campeonato nacional.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro sublinha que, “A construção do equipamento insere-se na política de intervenção de construção e requalificação que estamos a fazer em várias infraestruturas desportivas, como a piscina, vários pavilhões gimnodesportivos, estádios".

O autarca salienta que, em apenas 3 anos, foram executadas muitas obras que visam o bem-estar da população e a motivação de todos para a prática desportiva. "A intervenção na piscina municipal já está concluída, há vários meses, as obras no Estádio Dr. Machado de Matos e no Estádio Sr. do Amparo também já estão concluídas, bem como as intervenções realizadas nos Pavilhões Gimnodesportivos de Moutelas, Idães e Regilde", refere.

Segundo Inácio Ribeiro, “a construção deste novo equipamento vai ser mais um contributo para o desenvolvimento do concelho e para a fixação dos jovens”.

As obras em execução dividiram-se por fases: construção civil orçada em cerca de 150 mil euros, seguindo-se a instalação de equipamento adequado para aquele tipo de infraestruturas que ronda um investimento de 70 mil euros.

As obras de construção civil consistiram na colocação de um pavimento em betão liso, com acabamento com endurecedor e o equipamento que está a ser instalado é composto por 8 rampas.

Na conceção das rampas e plataformas assumiu-se como prioridade garantir a segurança dos utilizadores. As formas e raios de curvatura e as distâncias de segurança entre obstáculos são as adequadas.

As rampas têm variadíssimas formas e obstáculos desde as mais simples para principiantes, às mais complexas, para os veteranos mais exigentes.

A construção do Skate Park é a primeira fase da execução de um projeto que consiste na construção de um Parque Radical para skates, um campo de futebol de praia, um campo de street basket e um espaço relvado que pode funcionar como campo de jogos.