Obras em Idães e Airães para melhor drenagem das chuvas

03-04-2017

A autarquia felgueirense contratualizou com uma empresa a realização de duas obras para a resolução dos problemas de drenagem de águas pluviais na rua de Trás do Muro, na freguesia de Idães, e na rua da Carriça, em Airães.

A necessidade destas obras prende-se com a quantidade de água que desagua nas referidas vias e que não têm o devido encaminhamento. Esta situação provoca, nos dias de chuva, a ocorrência de grandes charcos de água, principalmente em Idães, levando a problemas de circulação de pessoas e veículos.

Com efeito, em Idães será construída uma rede de águas pluviais através da rua de Trás do Muro e ligará à rua do Souto, passando pela travessa com o mesmo nome daquela e pela rua da Granja. Em Airães a rede será construída através da rua da Escola da Carriça e travessa com o mesmo nome e ligará a uma caixa existente na rua da Carriça.

O orçamento destas duas obras é de € 54.807,69, acrescidos de IVA.

Inácio Ribeiro, presidente da Câmara, refere: “Estas obras melhoram a qualidade de vida naquelas zonas, valorizando os fatores de proximidade e de mobilidade dos cidadãos ali residentes, e correspondem a um investimento da autarquia nas infraestruturas ambientais do concelho”.

Boletim Municipal #10 2017