Notícias

Obras Skate Park de Felgueiras geram ambiente de festa entre jovens felgueirenses

22-03-2013

Dezenas de jovens felgueirenses que praticam a modalidade de Skate estiveram presentes na cerimónia que marcou o início das obras de construção do Skate Park, um equipamento que permitirá a realização de provas do campeonato nacional.

A importância do investimento em novos equipamentos que permitam o desenvolvimento do concelho, a fixação dos jovens, e que garantam uma maior segurança à população, foi destacada, no dia 21 de março, pelo presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, na cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra de construção do skate Park. “Esta obra dará mais qualidade urbana a Felgueiras, melhores condições para os praticantes de skate que vão utilizar esta infraestrutura”.

Na presença do vereador do Desporto e da Juventude, João Sousa, e de vários jovens, o autarca realçou que: “Este momento simbólico prova a nossa confiança no futuro que são os jovens”.

O Skate Park fica instalado na Zona Desportiva de Felgueiras.

Os praticantes de Skate, que estiveram presentes na cerimónia, fizeram questão de improvisar uma música rap para expressar o seu contentamento pela concretização de “um sonho”.

Arrancam agora as obras de construção civil orçadas em cerca de 150 mil euros, seguindo-se a instalação de equipamento adequado para aquele tipo de infraestruturas que ronda um investimento de 70 mil euros.

As obras de construção civil consistem na colocação de um pavimento em betão liso, com acabamento com endurecedor e o equipamento a instalar é composto por 8 rampas.

O parque tem uma área de 1630,00 m2 e permitirá a prática de skate e bicicletas, bem como, a realização de provas do campeonato nacional.

Na conceção das rampas e plataformas assumiu-se como prioridade garantir a segurança dos utilizadores. As formas e raios de curvatura e as distâncias de segurança entre obstáculos são as adequadas. Os pormenores técnicos de construção têm em atenção o estudo ao pormenor de todos os elementos de segurança, por forma a evitar ao máximo os acidentes habituais neste espaço.

As rampas têm variadíssimas formas e obstáculos desde as mais simples para principiantes, às mais complexas, para os veteranos mais exigentes.

O prazo de execução da obra é de 165 dias.

A construção do Skate Park é a primeira fase da execução de um projeto que consiste na construção de um Parque Radical para skates, um campo de futebol de praia, um campo de street basket e um espaço relvado que pode funcionar como campo de jogos.

 

 

 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por