Principal via de acesso da Freguesia de Sendim requalificada

25-09-2013

Encontram-se em fase de conclusão as obras de beneficiação da Estrada Municipal 514, entre a rua da Liberdade e o limite com a freguesia de Jugueiros uma via importante na rede viária do município, na medida em que é a principal acessibilidade existente a Norte do concelho que liga a freguesia de Sendim à freguesia de Jugueiros.

A intervenção na via de ligação mais utilizada pelos habitantes daquelas freguesias aos municípios vizinhos de Fafe e de Guimarães prolonga-se numa extensão aproximada de 1.210 m, e ronda um investimento de cerca de 150 mil euros.

A beneficiação do troço dota-o de boas condições de transitabilidade.

Em conjunto procedeu-se à ligação à rede de águas residuais de ramais domiciliários para as habitações que ainda não possuíam. Efetuou-se a ligação também para os terrenos situados em zonas de construção.

Realizaram-se várias intervenções, no que respeita a trabalhos de alargamento da plataforma, drenagem e pavimentação e vai proceder-se à colocação de equipamentos de sinalização e segurança (implementação do sistema de sinalização vertical e horizontal).

Recorde-se que na Estrada Municipal 514 que atravessa a freguesia de Jugueiros foi pavimentada em 2010. Esta intervenção efetuada na freguesia de Sendim conclui a reabilitação de toda aquela via.

Boletim Municipal #9 2016