Reordenamento da área central do concelho de Felgueiras

26-09-2013

O município finalmente conseguiu desbloquear o terreno e prédio com os seus proprietários que permitiu, finalmente eliminar o estrangulamento existente e dar continuidade à largura da Av, Dr. Ribeiro de Magalhães, que vai permitir alargar a faixa de rodagem e dotar  o local de passeios.
Após a abertura do procedimento, a obra foi adjudicada e consignada, tendo os trabalhos iniciado com a demolição do edifício, junto ao serviço de finanças de Felgueiras, solucionando um problema existente há décadas no centro da cidade.

Iniciada a demolição da casa devoluta vai proceder-se ao reordenamento daquela zona, onde se verificava o estrangulamento da via, com a pavimentação de passeios e pavimentação da faixa de rodagem no alargamento efetuado.

A autarquia vai executar os trabalhos de adaptação, através da construção de acessos pedonais (passeios) que eram interrompidos pela existência do edifício.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro focou a intervenção como sendo uma prioridade. “Esta obra inclui-se no plano de acessibilidade e mobilidade pedonal, que vem a ser desenvolvido pela autarquia, com especial atenção para os cidadãos portadores de deficiência física, na eliminação de barreiras arquitetónicas”.

O autarca menciona ainda que: “A falta de condições e a insegurança que este prédio devoluto causava motivou a sua demolição, bem como o seu desenquadramento urbanístico”.

O edifício de dois andares, propriedade privada, estava inutilizado há mais de uma dezena de anos e apresentava sinais avançados de degradação.

Boletim Municipal #10 2017