Requalificação do Adro da Igreja Paroquial de Caramos

16-08-2013

Encontra-se em execução a obra de requalificação do Adro da Igreja Paroquial de Caramos, uma intervenção inserida no plano de reabilitação de espaços públicos, implementado pela Câmara Municipal.

O arranjo urbanístico levado a cabo naquele espaço consiste na pavimentação do adro e do espaço de aparcamento, em cubos de granito, colocação de guias e instalação de mobiliário urbano e candeeiros.

Pretende-se com esta obra criar um espaço de lazer numa das zonas mais nobres da freguesia de Caramos.

A requalificação do adro da Igreja resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras, da Junta de Freguesia de Caramos e a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Caramos.

A obra, orçada em 47 mil 600 euros tem o apoio financeiro da Câmara Municipal, no valor de 35 mil e 692 euros, correspondente a 75% do custo global da obra.

A Junta de Freguesia de Caramos comparticipa os restantes 25% que se traduzem num subsídio de 11 mil e 900 euros.

Boletim Municipal #9 2016