Secretário de Estado inaugura, no próximo sábado, Arquivo Municipal e Obras de requalificação da Biblioteca Municipal pelas 9h

23-10-2014

Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, inaugura, no próximo sábado, o Arquivo Municipal e as obras de requalificação da Biblioteca Municipal.

O Arquivo Municipal trata-se de um espaço novo, integrado na Biblioteca Municipal, onde estão compilados todos os documentos sobre o concelho. O novo espaço possibilita a quem desejar ou necessitar de consultar documentação sobre Felgueiras que o possa fazer no mesmo local, o que não acontecia até agora.

Na ocasião, o governante irá também inaugurar as obras de requalificação da Biblioteca Municipal e Arquivo, no valor de cerca de dois milhões de euros.

Para o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, com estas obras a Biblioteca está agora dotada de todas as condições para receber quem por ali passa.

Diariamente são muitos os que passam pela nossa Biblioteca Municipal e, portanto, esta intervenção era necessária. Eram já notórias várias falhas a nível de infraestruturas, sendo esta intervenção necessária e prioritária. Agora quem passar pelas instalações da nossa biblioteca tem acesso a um edifício com todas as comodidades. Este equipamento vai permitir dotar os nossos jovens com mais competências, mais educação, mais cultura”.

Boletim Municipal #9 2016