Câmara apresenta “Há Festa na Aldeia” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

28-06-2016

A Câmara Municipal de Felgueiras vai apresentar, na próxima segunda-feira – dia 4 de julho -, na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o evento “Há Festa na Aldeia”, iniciativa anual levada a efeito na Aldeia de Burgo (freguesias de Pombeiro e Vila Fria), em Felgueiras, e que este ano se realiza no fim de semana de 16 e 17 de julho.

Esta apresentação tem como objetivo mostrar os produtos do nosso concelho, tais como, por exemplo, vinho verde, pão de ló e bordados de filé. Nesta mostra serão exibidos diversos vídeos sobre os referidos produtos e será feita demonstração ao vivo dos mencionados bordados com a presença de duas artesãs.

“Há Festa na Aldeia” pretende recuperar tradições, preservar a memória coletiva e dinamizar ações (música, jogos, teatro e, entre os outros momentos agradáveis, divulgação de produtos) que despertem nos moradores a paixão pela aldeia onde vivem, assumindo-se, ainda, como uma âncora do desenvolvimento local.

A Aldeia do Burgo está classificada como “Aldeia de Portugal” pela Associação do Turismo de Aldeia (ATA). Integra também a brochura do Turismo do Porto e Norte de Portugal “Aldeias Norte de Portugal”.

Há semelhança do ano transato, a Câmara Municipal conta na organização com a colaboração da Ader-Sousa, responsável pela implementação do “Há Festa na Aldeia” nas Terras do Sousa, projeto âncora da candidatatura que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa submeteu ao Aviso PROVERE do NORTE 2020.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados