Destacada presença de Felgueiras em evento gastronómico na Galiza

09-02-2017

Felgueiras esteve presente no maior evento de gastronomia de Espanha, o Xantar – 18.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, realizado em Ourense, na Galiza, entre os dias 1 e 5, numa parceria entre a autarquia e a Associação Empresarial de Felgueiras. O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, e a vereadora das Atividades Empresarias e Turísticas, Adelina Silva, representaram a edilidade.
O público em geral, a comunicação social presente e a crítica da especialidade puderam apreciar a nossa gastronomia, como, por exemplo, cozinhados de cabrito e de bacalhau, bem como produtos regionais da nossa região, tais como vinhos e doçarias.

De Felgueiras estiveram presentes os seguintes agentes económicos: David Vinhos, Doçaria Rosa Sousa, Fábrica de Pão de Ló de Margaride – Leonor Rosa da Silva, Pão de Ló Agostinho de Sousa, Pão de Ló Lopes, Pão de Ló Mário Ribeiro, Restaurante Brasão, Restaurante Caffé Caffé e Terras de Felgueiras, A nível de animação cultural do concelho esteve presente o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.
Neste acontecimento Felgueiras obteve o 1.º lugar no concurso de cartazes relativamente aos SaboresIN 2016.

Inácio Ribeiro referiu: “Felgueiras aposta fortemente nos nossos produtos e na sua internacionalização, como revela a nossa destacada presença nesta iniciativa, que este ano congregou 232 expositores, de 11 países”.

Por sua vez, Adelina Silva anunciou: “Felgueiras prosseguirá nesta dinâmica de promoção turística: realizar-se-ão o Fim de Semana Gastronómico, entre 7 e 9 de abril, que culminará com o Festival de Pão de Ló (VIII Mostra Anual de Doces Tradicionais), e a VII edição dos SaboresIN – Gastronomia & Vinhos, de 12 de maio a 4 de junho.

Boletim Municipal #9 2016