Felgueiras encantou operadores turísticos da Galiza

10-02-2017

Operadores turísticos da Galiza visitaram Felgueiras, no passado domingo, dia 5, no âmbito da FAM Trip do Tâmega e Sousa em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Estiveram no Mosteiro de Pombeiro, com visita interpretada pela Rota do Românico, seguindo-se uma deslocação à Fábrica do Pão de Ló de Margaride – Leonor Rosa da Silva, com visita guiada e prova de doçaria.

Fazendo um passeio a pé pela cidade, o grupo visitou ainda a Loja Interativa do Turismo, onde lhes foram apresentadas as potencialidades turísticas de Felgueiras. O jantar foi-lhes servido no Restaurante Caffé Caffé, onde os empresários do ramo turístico tiveram a oportunidade de degustar o famoso cabrito assado no forno bem como o bacalhau à Caffé Caffé, a pescada gratinada e a diversidade de doçaria deste restaurante. Os vinhos servidos foram os da Quinta da Lixa.

Os operadores visitantes salientaram o elevado interesse dos locais por onde passaram, sobretudo do Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras, que consideram um elemento distintivo e com forte vocação para cativar turistas para o concelho. A Gastronomia & Vinhos foi muito elogiada.

Foram os seguintes os operadores turísticos que integraram a FAM Trip (acompanhados pelo Turismo de Felgueiras, pela Comunidade Intermunicipal de Tâmega e Sousa e pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal): YuTravel, Tee Travel, Halcon Galicia, Five Sensations, Siente Galicia, Vento Celta Viajes, Galicia Holiday, Vio Viajes e Clúster del Turismo de Galicia.

Boletim Municipal #9 2016