Felgueiras marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

24-03-2017

Felgueiras participou no evento Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 15 e 19, que contou com a presença de Inácio Ribeiro, presidente da edilidade, e de Adelina Silva, vereadora das Atividades Turísticas e Empresariais.

Foram as seguintes as empresas do concelho que estiveram presentes, com produtos para degustação: Cooperativa Terras de Felgueiras, David Vinhos, Fábrica de Pão de Ló de Margaride, Pão de Ló Agostinho de Sousa, Pão de Ló Cardoso, Pão de Ló Lopes, Pão de Ló Mário Ribeiro, Quinta da Lixa, Quinta de Maderne e Quinta da Palmeirinha.

No evento, foi apresentada a 7.º edição dos Sabores IN Gastronomia & Vinhos (2017), que se realizará em Felgueiras entre 12 de maio e 4 de junho e que dará destaque ao espargo, sendo o nosso concelho o maior produtor deste legume, quase todo para exportação. Quase paralelamente – entre 2 e 4 de junho – realizar-se-á o Fim de Semana da Gastronomia Sustentável, para assinalar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

Na abertura da BTL, a Cooperativa Terras de Felgueiras apresentou um Showcooking; a Quinta da Lixa promoveu os seus vinhos verdes com provas ao longo dos vários dias da feira.

Inácio Ribeiro afirmou: “A presença de Felgueiras na BTL dá continuidade à política de promoção da nossa terra e das nossas potencialidades. Temos promovido o destino do concelho em diversas feiras dedicadas ao turismo a nível nacional e internacional.

Felgueiras tem a melhor gastronomia e os melhores vinhos da região norte de Portugal”. Por ser lado, Adelina Silva salientou: Os restaurantes aderentes aos Sabores IN 2017 terão à mesa um menu sustentável, confecionado com produtos exclusivos ou combinados de agricultura sustentável. Pretende-se, com esta iniciativa, alertar a comunidade para as questões da sustentabilidade e atrair turistas que procuram destinos que promovam práticas sustentáveis na gastronomia e no turismo.”