Felgueiras participa na II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos em Luxemburgo - 18 e 19 de junho

14-06-2016

Com a participação de dezenas de produtores, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e os seus parceiros vão apresentar-se pela segunda vez consecutiva na LUXEXPO, Exhbition & Convention Center, na cidade do Luxemburgo.
Mostrando o que de melhor se produz na região - os seus produtos endógenos de elevada qualidade, a sua cultura e saberes ancestrais, bem como o seu turismo – junto dos luxemburgueses e da comunidade portuguesa residente neste país e países vizinhos, Felgueiras associa-se à CIM Tâmega e Sousa e prossegue o seu trabalho de promoção e divulgação da região, potenciando assim setores estratégicos da nossa economia – agro-alimentar e turismo – e contribuindo para uma cada vez mais sustentada e forte internacionalização das nossas empresas.
A iniciativa terá a duração de 2 dias – 18 e 19 de junho – e não faltarão oportunidades para provar os nossos vinhos únicos – reconhecidos pelas suas caraterísticas que lhes dão uma marca de qualidade e diferença, degustação de produtos regionais e animação do espaço para proporcionar momentos de convívio, nomeadamente, com a comunidade portuguesa.
O concelho de Felgueiras terá a representá-lo vários agentes económicos a mencionar: Foral de Felgueiras (David Vinhos); Terras de Felgueiras, Caves Felgueiras; Pão de Ló Helena Gonçalves; Rosa Sousa – Doçaria e Sobremesas Tradicionais; Quinta de Maderne; Pão de Ló de Margaride – António Lopes.
No sábado, também à semelhança do sucedido na primeira edição, a Feira vai abrir as portas ao mundo através da transmissão em direto para o programa de Fome de Vencer, da RTP 1, contribuindo para o envolvimento da região e de todos os que visitam a 2ª edição da Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, na mensagem de força e encorajamento à Seleção de Portugal. Estará de novo connosco no local a apresentadora Sónia Araújo.
Este ano na tarde de domingo, a Rádio Latina estará também em direto da LuxExpo com uma equipa alargada de repórteres e com uma programação especial, contribuindo assim também e de forma decisiva para a promoção deste evento.
II Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa.

Boletim Municipal #10 2017