Restaurante felgueirense distinguido no Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia

13-10-2017

O restaurante Brasão de Felgueiras foi mais uma vez distinguido no Concurso Vinhos Verdes e Gastronomia, na cerimónia de celebração do 109.º aniversário da CVRVV, que decorreu no dia 18 de setembro, na Casa da Musica do Porto.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro recebeu o chefe António Carvalho na Câmara Municipal e enalteceu o seu contributo para a divulgação da gastronomia de Felgueiras.

Os restaurantes distinguidos com o Diploma de Ouro foram os responsáveis pelas propostas apresentadas no jantar de celebração do 109.º aniversário da CVRVV.

Ao chefe felgueirense coube a responsabilidade de servir aos cerca de 160 convidados o “bacalhau da revolta”, um dos três pratos apresentados pelo restaurante Brasão nesta edição do concurso. Este prato já foi galardoado aquando da sua participação no Concurso A Revolta do Bacalhau 2016.

De referir que o concurso Vinhos Verdes e Gastronomia, de periodicidade anual e âmbito nacional, tem por objetivo a divulgação dos vinhos de qualidade da Região dos Vinhos Verdes e a sua promoção em harmonização com diferentes propostas gastronómicas. O Concurso tem sido honrado com a participação de alguns dos mais prestigiados e reconhecidos restaurantes e chefes de Portugal, nas categorias de Cozinha de Autor, internacional e tradicional, bem como com a participação, numa categoria específica, dos restaurantes de aplicação das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal.

O restaurante Brasão obteve este prémio pelo terceiro ano consecutivo.