“Sabores In Gastronomia & Vinhos 2017” a partir de sexta-feira, à noite

11-05-2017

“Sabores In Gastronomia & Vinhos 2017” a partir de sexta-feira, à noite.
- Evento gastronómico decorre até 4 de junho, em Felgueiras

Tem início na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, e que se prolongará até 4 de junho, o evento “Sabores In Gastronomia & Vinhos 2017”, evento promovido anualmente pela Câmara Municipal de Felgueiras e que já vai na 7.ª edição. A autarquia conta com a parceria de 13 entidades, entre quais o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Aderiram ao evento 15 restaurantes e quatro empreendimentos turísticos do concelho, que proporcionarão o melhor acolhimento aos turistas durante cinco fins de semana, incluindo as sextas-feiras, à noite.

O menu consistirá no cabrito assado e em dois pratos à escolha por cada restaurante aderente, onde não faltará o espargo, sendo Felgueiras o maior produtor e exportador deste vegetal. Este ano terá como novidade o menu ecogastronómico, para promover a gastronomia sustentável. Serão também promovidos os vinhos verdes e a doçaria da região.

Para Adelina Silva, vereadora das Atividades Turísticas e Empresariais, “os Sabores In pretendem dar a conhecer o melhor da gastronomia e vinhos que a região norte tem para oferecer, a preços promocionais, a quem nos visita. Além dos espargos de Felgueiras, os Sabores In apostam este ano na gastronomia sustentável. Lembro que 2017 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Para o efeito, os restaurantes de Felgueiras têm à disposição um menu ecogastronómico durante todo o evento”. A autarca conclui: “Esta é uma iniciativa que vai na sua 7ª edição e o seu sucesso só é possível devido à colaboração dos parceiros envolvidos, a quem agradeço, em especial aos restaurantes aderentes”.