Turismo empresarial de Felgueiras e enoturismo promovidos em Madrid

25-01-2017

O Município de Felgueiras esteve presente na FITUR - Feria Internacional de Turismo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e do Sousa e com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se realizou de 18 a 22 de janeiro;

Os vinhos Terras de Felgueiras, Quinta da Lixa, Quinta da Palmirinha e David Vinhos e os sumos de agricultura biodinâmica da Quinta da Palmirinha marcaram presença em várias provas de vinhos e num almoço com operadores turísticos.

Adelina Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Felgueiras, considera "fundamental a promoção do concelho e das empresas felgueirenses ligadas ao turismo num importante mercado de proximidade, como é a Espanha, contactando com operadores turísticos, divulgando a nossa oferta turística, afirmando o destino Felgueiras no contexto do Norte de Portugal”. Adelina Silva afirmou ainda que o município pretende “consolidar a estratégia de promoção do destino Felgueiras em Espanha, estando já a ser preparada a presença de Felgueiras na 18ª edição da Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, que decorre de 1 a 5 de fevereiro”.

Números da FITUR 2017:
• 245 000 visitantes;
• Presença de 135.838 profissionais;
• 6.800 encontros de negócio;
• Participaram na feira 9.672 empresas de 165 países.

Boletim Municipal #9 2016