Turismo, Pão de Ló de Margaride e Vinhos de Felgueiras em destaque no XANTAR - Galiza

30-01-2018

31 de janeiro a 4 de fevereiro, Expourense (Espanha)

Felgueiras vai participar, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Felgueiras, no XANTAR - 19.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que se realizará na Expourense (Ourense, Espanha), de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

A excelência do Pão de Ló de Margaride e dos vinhos de Felgueiras estará em destaque durante todo o evento. Estarão representados, para promoção e negócio, vários agentes económicos do setor agroalimentar: Terras de Felgueiras - Caves de Felgueiras, C.R.L, Quinta da Lixa, Quinta da Palmirinha, David Vinhos, Fábrica de Pão de Ló de Margaride, Pão de Ló Agostinho de Sousa, Pão de Ló Lopes e Rosa Sousa.

Felgueiras terá três atividades em destaque no XANTAR. Na quinta-feira, o restaurante MIKAS apresentará o showcooking “Sabores IN - Felgueiras: Bacalhau com broa”. No sábado, dia de Felgueiras no evento, a Terras de Felgueiras - Caves de Felgueiras, C.R.L proporcionará uma prova de vinhos comentada, no stand Felgueiras, pelas 16h00. Às 18h15, o Restaurante Brasão, Diploma de Ouro no concurso nacional “A Revolta do Bacalhau 2017”, dinamizará o showcooking “Sabores IN - Felgueiras: Bacalhau em cama de roupa velha”.

Nesta edição, Portugal é o destino turístico convidado e Felgueiras posiciona-se no contexto regional com um espaço de 40m2, com localização de destaque junto ao espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, parceiro estratégico regional, que terá a presença do TOPAS (Tourism Public Auto Service), a loja interativa móvel, que dará visibilidade e prestígio (pela distinção em inovação tecnológica) à marca turística PORTO E NORTE DE PORTUGAL.

Em 2017, este evento teve 232 expositores, numa área de 12.000 m2 de exposição, 15 restaurantes e 21 menus, vários showcookings e provas de vinhos, cerca de 22 mil visitantes e a cobertura de mais de 100 órgãos de comunicação social.

Joel Costa, vereador do turismo e das atividades económicas, referiu que “a aposta destacada de Felgueiras no XANTAR pretende promover fortemente a oferta turística, bem como facultar aos agentes económicos um espaço privilegiado para a promoção e negócio dos produtos de excelência, salientando-se os vinhos e o Pão de Ló de Margaride. No entanto, esta ação faz parte de um projeto mais ambicioso - tornar Felgueiras num território de eleição na oferta de gastronomia e vinhos, tendo nas rotas de Touring Cultural & Paisagístico (com destaque para o Românico) e do Turismo Empresarial elos fortes para uma oferta integrada, estruturada e vocacionada para desenvolvimento económico sustentável”.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados