Viver

Rede Social

Programa Rede Social
A Resolução do Conselho de Ministros Nº 197/97 , de 18 de Novembro, cria o Programa Rede Social que é regulamentado pelo Decreto Lei nº 115/2006 de 14 de Junho, definindo-o como um fórum de articulação e congregação de esforços, tendo por base a adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nele queiram participar.

Nesta conformidade, a Rede Social de Felgueiras, implementada desde 2002, surge como uma estratégia de "erradicação ou atenuação da pobreza e exclusão social e promoção do desenvolvimento Social".

Objetivos
Desenvolver uma parceria efetiva e dinâmica que articule a intervenção social dos diferentes agentes locais; promover um planeamento integrado e sistemático, potenciando sinergias, competências e recursos a nível local; e, garantir maior eficácia do conjunto de respostas sociais no concelho.

As medidas necessárias à prossecução dos objetivos e das ações de intervenção no âmbito da Rede Social, são assumidas localmente pelos Conselhos Locais de Acão Social, razão pela qual a Câmara Municipal formalizou em Fevereiro de 2003 a constituição do CLAS – Conselho Local de Acão Social, do qual fazem parte 60 entidades, até ao momento.

http://redesocial.cm-felgueiras.pt

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por