Viver

Renovação Urbana

Felgueiras, nos últimos 20 anos, sofreu uma autêntica revolução, tendo vindo a ser objeto de um notório processo de desenvolvimento e estruturação urbanística, acompanhado de uma atenção especial relativamente ao ambiente. Uma amostra real desta pretensão é, sem dúvida, o Parque de Stª Quitéria, uma vez que o Plano de Pormenor de Sta. Quitéria tem em vista restituir a dignidade ao Monte, qualificá-lo e recuperá-lo como forte referência ambiental para a cidade de Felgueiras.

Outra obra de referência é a Praça Dr. Machado de Matos, que depois de concluída será na sua nova centralidade, a síntese da urbanidade contemporânea. O Parque de S. Jorge de Várzea, em implementação será um espaço lúdico e de lazer que combina os jardins, o parque de merendas e o recreio. A revitalização do Centro Urbano da Lixa apresenta-se como um valor de modernidade inserido no casco urbano antigo que qualifica e promove a sua tradição. Ainda na cidade da Lixa, o Largo da Feira está a sofrer uma operação urbanística que permitirá criar condições adequadas à realização da feira e simultaneamente dará lugar a um novo espaço de lazer e convívio.

Também o Centro Histórico de Barrosas, na freguesia de Idães, foi revitalizado dando lugar a um espaço, onde a história e a modernização se combinam harmoniosamente.

Em suma, Felgueiras convida a viver a cidade!

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por